quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vísita ao Museu da Língua Portuguesa

Ah! O Museu da Língua Portuguesa. Um local de cultura, de escritas falantes e falas escritas. Mais uma aula de história do quede língua portuguesa.
Dor, miséria, sofrimento, em forma de poema, declamados em belas e conhecidas vozes, dando à sentir o real sentimento expresso na época e no momento em que foi escrito.
À minha volta, adultos, crianças e adolescentes, muitos não querem nada, alguns querem entender, saber o que aconteceu e o que acontece. É aí que começa a hipocrisia moderna. Ninguém entende ou sentiu na pele o que os personagens dos poemas passaram, mas mesmo assim "TODOS SE IMPORTAM". Se importam uma ova. É bacana falar "coitados deles" ou "viu só como eles sofrem?", mas no fundo, ninguém se importa, todos querem ser cultos, mas ninguém se mobiliza para que as coisas mudem.
A ultima mobilização que eu pude ter o prazer de visualizar dizia :"Vamos salvar o mundo das cáries...", e logo em seguida eu era decepcionado com o complemento da mesma: ,"...com Colgate". Resumindo, não era uma mobilização real, apenas propaganda para vender mais.
Orgulho-me de não pertencer à este mundo hipócrita, sabe por quê? Porque eu não me importo com eles, eu vivo em um mundo individualista, e aproveito para modificar o título de um antigo desenho: "Bem Vindo Ao Mundo Do Ricardo"

4 comentários:

Potato Patata Caliente disse...

nossa cari é vdd mano ngm se mobiliza.
asdasdjaçslkdjçasd e realmente a ultima"mobilização" dos ultimos tempos foi a da colgate!

viu só cultura num é tudo iniciativa é muito mais!

papty_chan disse...

Mas o mundo hj é assim

vc finge que se importa
eu finjo que acredito

e assim vivemos sem remorço numa bela "hipocrisia" felizes para sempre. ^^

Henri disse...

Claro, é facil se achar culto lendo poemas de autores famosos. Eu pessoalmente acho que as pessoas que lêem o meu blog são muito mais cultas...ou desocupadas...

Unknown disse...

aaah, achei parte do meu trabalho de português *_*

rinduashu³
;x

enfim, a Pah disse tudo:

"Vc finge que se importa, eu finjo que acredito." [2]

é a hipocrisia moderna... Mas, afinal, quem se importa? u_u'